“Fumeiro na Serra” dinamiza economia local
Nos dias 29 e 30 de março, a aldeia da Gralheira recebeu mais uma edição do “Fumeiro na Serra”. Dois dias dedicados ao fumeiro tradicional e aos produtos locais, aos quais se juntaram música e muita animação, atraindo muitos visitantes à Serra de Montemuro ao longo dos dois dias.

Organizado pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira, com o apoio do Município de Cinfães e da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, o certame apostou, mais uma vez, na promoção dos produtos endógenos e na valorização do território, contribuindo para a dinamização da economia local.
No dia 29, a Confraria do Presunto e da Cebola do Tâmega e Sousa também se associou ao evento, com a realização da “Festa do Porco” na Gralheira. A iniciativa contou com a participação de quase duas centenas de pessoas, que aproveitaram a oportunidade para explorar outros pontos de interesse do concelho, como o Observatório da Natureza de Marcelim, na freguesia de Tendais.
Dois dias enraizados nas tradições, usos e costumes, e na promoção e valorização das potencialidades de Cinfães e das suas Gentes…