Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula são exemplo para Cabo Verde
No âmbito do protocolo de cooperação entre os Municípios de Cinfães e de Santa Cruz – Cabo Verde, Cinfães recebeu, recentemente, uma comitiva Cabo Verdiana com o objetivo de conhecer as práticas pedagógicas de inclusão, implementadas nas escolas do Concelho.
Acompanhados pela vereadora da Educação, Sónia Soares, o vereador de Santa Cruz, Nilton Paiva e 3 técnicas da área da Educação, visitaram o Centro de Apoio à Aprendizagem localizado na Escola Básica de S. Cristóvão de Nogueira e o grupo de alunos da educação inclusiva da Escola Secundária de Cinfães. Estas deslocações possibilitaram à equipa de Santa Cruz a interação com os professores, técnicos e assistentes operacionais, permitindo uma partilha de experiências, bem como a oportunidade de adquirirem novas estratégias e abordagens que contribuam para a melhoria deste contexto educativo no seu território.
Esta visita foi mais uma forma dos dois municípios estreitarem laços culturais, numa partilha de experiências, conhecimentos, trabalho e colaboração.