Ferramentas de acessibilidade

Skip to main content
.

Notícias

Escuteiros partilham a Luz da Paz de Belém

Na manhã de hoje, um grupo de Escuteiros de Cinfães, Tendais e Oliveira do Douro trouxe até aos Paços do Concelho a simbólica Luz da Paz de Belém, num momento carregado de significado, esperança e união.

Escuteiros partilham a Luz da Paz de Belém

A comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, pelo Presidente da Assembleia Municipal, pelos vereadores e pelos funcionários do Município, que tiveram a oportunidade de levar consigo um pouco desta chama especial para os seus lares.

Sob o lema “Uma luz que nos orienta!”, esta iniciativa recorda-nos a importância dos valores da paz, solidariedade e fraternidade, especialmente nesta época festiva.

A Luz da Paz de Belém nasceu em 1989, na Áustria, como um gesto de caridade em prol de crianças em dificuldade, e consiste na partilha da chama que permanece acesa na Gruta da Natividade, percorrendo a Europa e o mundo como uma forte mensagem de paz.

Em Cinfães, os Escuteiros assumem, uma vez mais, o papel de mensageiros da paz, partilhando esta luz com a comunidade e com as instituições cinfanenses, num gesto simples que ganha força a cada partilha.

Galeria de Imagens



22 dezembro 2025
Visualizações: 13

Lameiros na aldeia
de Bustelo