João Pedro Lourenço estreia-se internacionalmente em Valência
O músico e percussionista João Pedro Lourenço, natural de Cinfães, estreou-se internacionalmente no dia 13 de abril com o espetáculo "Ressonâncias Climáticas: A Sinfonia das Esferas Percussivas", apresentado no Festival SOXXI em Canals, Valência.

Criada por Vitor Rua e interpretada por João Pedro Lourenço e João Reis, a obra é uma experiência artística multidisciplinar que une percussão solo, vídeo, luzes, poesia, prosa e som processado em tempo real. Inspirada na Teoria das Cordas e na antiga ideia da Música das Esferas, a performance explora a ligação entre o ser humano, a natureza e o cosmos.
Dividido em seis partes, cada uma dedicada a um elemento natural, o espetáculo transforma questões ambientais em arte, evocando paisagens sonoras que refletem tanto a beleza quanto a vulnerabilidade do planeta.
Mais do que um concerto, "Ressonâncias Climáticas" é um apelo sensorial e reflexivo à consciência ambiental e à responsabilidade coletiva. Atualmente, João Pedro Lourenço concilia a carreira artística com os estudos em dois mestrados em música, na Universidade do Minho e na Universidade de Aveiro.
Cinfães – Capital da Música e das Tradições felicita o jovem músico pelo seu talento e dedicação, com votos de muito sucesso nesta promissora trajetória artística.